sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Acho que já falei aqui, mas não canso de repetir: adoro decorar batizados! É um momento muito especial na vida do casal e de toda a família, já que simboliza a purificação, um rito de passagem lindo e delicado!

A Esther, mãe da Alice, me procurou querendo algo seguindo a mesma linha de outro batizado que fizemos, o Batizado da Beatriz. Ela queria seguir o mesmo estilo, como cores e tipos de doces, mas que fosse diferente e tão ou mais lindo quanto, e com muito bom gosto. O batizado aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Luz, no Alto da Boa Vista e a recepção aconteceu no salão anexo à igreja. 

A atmosfera provençal da decoração da recepção veio do mobiliário escolhido, uma mesa branca com pé duplo francês, da louça e das peças em prata escolhidas para expor o bolo e dos doces. Flores como rosas, lisiantos e cravos foram usadas nos arranjos florais, em diferentes tons de rosa. O painel de fundo recebeu um tecido sofisticado e a pomba do Espírito Santo em estilo provençal, trazida especialmente de casa pela nossa cliente. Outros símbolos religiosos como anjos e terços, também fizeram parte da decoração de doces. 

As mesas dos convidados receberam sousplats em tecido adamascado na cor branca, e guardanapos confeccionados e bordados exclusivamente para a recepção. O menu da festa foi confeccionado com a mesma identidade visual das lembranças e do convite, e receberam uma moldura estilo provençal. Arranjos florais delicados arremataram a decoração das mesas.

Uma mesa de chá também foi usada para apoiar doces franceses e as lembranças oferecidas aos convidados. Essa mesa também foi decorada seguindo a mesma tendência de decoração do restante da festa. 


















 






One Response so far.

  1. Encantada com a delicadeza!
    Lindo demais!