terça-feira, 25 de junho de 2013

Como eu já disse aqui no blog em outra ocasião, adoro decorar batizados. A bênção do bebê é um momento muito especial na vida da família toda, pois é a entrada da criança na vida cristã, o primeiro dos sacramentos católicos. Cercado de simbologia, a cerimônia em si é muito bonita, e festejar esse momento é algo íntimo e delicado.

Pensando em toda a tradição e simbologia que cerca essa data tão especial do bebê - e sendo decoradora e festeira - na hora de decorar o batizado de minha filha, quis fazer algo diferente do habitual, sem abrir mão da tradição, mas trazendo ares de modernidade à celebração.

Como adoro moda, acompanho muitos desfiles, e um cenário em especial me encantou: o desfile de primavera da Chanel de 2010. As grandes flores confeccionadas em papel branco, logo me remeteram a algo puro e virginal, como o universo lúdico e infantil que envolve um batizado. Fiquei com muita vontade de usar algo no mesmo estilo para uma festa, e agora, pude realizar esse desejo antigo.

Quis ainda um clima bem feminino para a decoração, usando rendas, laços de cetim e tons de rosa, presentes na toalha, que além de um patchwork de rendas diversas e mais de 200 fitas, tudo aplicado manualmente, levou um arremate de viés de seda e ponto caseado em tom mais forte que o das fitas, completando nossa toalha exclusiva.

Para os arranjos florais, rosas e algodão, reforçando o clima de sonho e delicadeza da festa. O bolo acompanhou o estilo da decoração, assim como os cupcakes, os chocolates e os macarons, todos lindos e deliciosos. Para presentear os convidados, aromatizador de ambiente e chocorons embalados com algodão egípcio e flor de tecido.


Vamos às fotos!