quarta-feira, 6 de março de 2013

A festa que mostro a seguir é mais que especial: é a comemoração do primeiro mês da minha filha, a Beatriz. A proposta era de uma festa bonita e charmosa, para poucos convidados e em casa mesmo, já que se tratava de uma festa para um bebê de apenas um mês de vida. Nessa fase, muita agitação e festas grandes não são nada recomendadas, mas não se pode deixar de comemorar um acontecimento tão importante, não é? 

Para festejar esse momento único, o tema escolhido foi a famosa bonequinha kokeshi, por causa do seu significado bastante especial: no Japão, elas simbolizam a alma das crianças, e levam todo o mal que as crianças possam sofrer em vida. Lindo não?

Além da simpática bonequinha, outros símbolos japoneses fizeram parte da decoração. Tsurus, que são pássaros confeccionados com a tradicional técnica de dobradura em papel chamada origami, e que significam boa sorte, felicidade e saúde, reforçaram o clima de desejos de uma vida sempre doce para a princesinha Beatriz. 

A flor de cerejeira, conhecida como sakura, representa dentro da cultura japonesa a beleza feminina, o amor, a felicidade e a renovação da esperança, sentimentos que enchem a casa onde habita qualquer bebê. As sakuras estavam no lindo bolo, na estampa das lembrancinhas e em alguns cupcakes também. Leques, flores em papel e hashis complementaram a mesa. 

A alegria da festa também estava presente nas cores fortes da decoração, como amarelo, azul, rosa, laranja e vermelho. As belas fotos foram tiradas pela querida Andrea Paes.

Vamos às fotos!














  






3 Responses so far.

  1. Ale Lima says:

    Como sempre tudo com incrível bom gosto !
    E minha sobrinha já é uma Princesa !
    Parabéns pela decoração e ao casal pelo nascimento e mêsversário da Beatriz !

    Bjs !

    Ale

  2. Loris says:

    Lindo demais! Parabéns para Beatriz e para mamãe, tão talentosa!

  3. Tudo lindo! Voce poderia me dizer onde posso encontrar essas bandejas?

    Obeigada!