terça-feira, 24 de julho de 2012

Gosto muito de receber pedidos diferentes para as festas que decoro. Sempre é uma delícia fazer festas com algo inesperado e inusitado. Júlia, mãe das gêmeas Maria Clara e Maria Eduarda, me pediu uma decoração fora do estereótipo das festas infantis: queria um aniversário em cores pastéis, que em nenhum momento remetesse ao universo excessivamente colorido das casas de festas. 

Sob o tema bosque encantado com corujinhas e passarinhos, usamos cores como marfim, azul cinzento, verde cana, amarelo e rosa claro. A intenção era fazer uma festa elegante, com um tema infantil e com elementos lúdicos, mas em tons tranquilos, como os usados em quartos de bebê.

Fizemos duas mesas de doces, uma com o tema passarinhos e outra com o tema de corujinhas. Esses elementos, foram confeccionados com o maior carinho pela avô das aniversariantes, que passou dias e dias bordando e costurando com todo o amor que só as avós conseguem doar!

Para reforçar o clima de bosque, troncos de árvore e musgo foram usados na ambientação das mesas. Doces confeccionados exclusivamente no tema da festa deram graça ao ambiente, como cupcakes decorados com cogumelos e maçãs e pirulitos com corujas e pássaros. Cogumelos em crochê deram o toque de cor para mesa de doces.

O bolo teve grande peso na decoração da área de doces, com aplicação floral e topo que lembrava uma casinha de passarinho, com cores um pouco mais fortes que o restante da decoração.

Para os centros de mesa, usamos três decorações diferentes: ninhos de passarinho com macarons em forma de ovo, casinhas de passarinho e cupcakes em forma de vasinhos de flores com topping de minimacarons. 

Tecidos escolhidos para a confecção das forminhas, e que também estiveram presentes na confecção das aves da festa, foram utilizados como faixas coloridas nas mesas, ressaltando os tons dos centros de mesa.

Aqui, algumas fotos dessa decoração infantil diferente e elegante: