quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quando soube que estava grávida pela primeira vez, um mundo de possibilidades de festas lúdicas começou a povoar minha mente. E essa descoberta coincidiu com uma viagem sonhada há tempos, cujo destino seria a França! Ainda não sabia o sexo do bebê quando viajei, mas meus olhares já estavam mais aguçados, procurando temas novos e interessantes para colocar em prática. 

Ao visitar o museu do pintor Salvador Dalí, em Paris, fui surpreendida com uma série de ilustrações que ele fez para diversas histórias, algumas infantis e outras não. Foi paixão à primeira vista! Estava plantado em mim o desejo de trabalhar com literatura e fugir um pouco de temas mais convencionais.

Como seria o primeiro evento de minha filha Beatriz para amigos e família, achei importante buscar referências pessoais para compor o tema da festa. Um dos contos infantis que sempre me encantou foi O Mágico de Oz, por ser uma história linda, que preza a amizade e que mostra que cada pessoa é diferente, tem defeitos e qualidades, se aproximando mais da nossa realidade do que outras histórias para crianças. 

Já no meu casamento, uma das músicas que escolhi para dançar com meu marido foi "Somewhere Over The Rainbow", parte da trilha sonora do filme - o filme, por sinal, assisti incontáveis vezes... Pensei então que se a trilha sonora já fazia parte da minha história com meu marido, nada mais natural que o primeiro evento em família para celebrar a vinda de nossa filha, fosse relacionado à esse momento tão especial para nós dois. Assim, o tema do Chá da Beatriz foi escolhido, em meio a muita emoção e referências pessoais.

Como se tratava de um evento bem íntimo e em horário de almoço, quis manter a decoração bem simples, mas com o charme necessário para encantar os convidados, todos muito especiais. Os doces foram cuidadosamente escolhidos, assim como o bolo, delicado e original. 

Para o topo, quis substituir um modelo só para o dia por algo prático e que ficasse de recordação. Há tempos tinha me encantado com um modelo que lembrava os sapatinhos de rubi que a personagem Dorothy usa no filme, e o par foi presenteado pela minha querida amiga Malu Vieira. 

Para substituir o tradicional bolo de fraldas usado em eventos do tipo, confeccionei guirlandas de fraldas, que serviram para complementar a decoração da mesa. As cores vermelha e azul claro, presentes no vestido da personagem principal da história, foram usadas em toda a ambientação do espaço.

O evento contou ainda com fotos de duas amigas super especiais, que estão babando muito a sobrinha que está vindo aí: Andrea Paes e Malu Vieira, que fizeram através de suas lentes, o registro da decoração brilhar ainda mais!

Vamos às fotos!