terça-feira, 22 de maio de 2012

Quando Marcella e Jo chegaram à minha amiga e fotógrafa Malu Vieira e se apaixonaram pelo seu trabalho, eles já sonhavam com algo especial para seu casamento, mas como muitos casais sem experiência em festas, não tinham ideia de por onde começar. O que eles já sabiam, é que queriam uma recepção pequena e que as suas origens fossem representadas: Marcella é de família portuguesa e Jo, de família japonesa. A união de tradições seria então, o tema principal da decoração desse mini wedding.

Para minha felicidade, eu fui a escolhida para tornar real a decoração dos sonhos dos noivos. Fiquei super empolgada com o desafio de unir culturas tão ricas em um evento tão especial! Pesquisei muito sobre os hábitos japoneses, já que não conhecia tanto quanto a cultura portuguesa, e adorei cada minuto dessa etapa do processo de criação.

Com a data do casamento marcada para menos de dois meses após nosso primeiro contato, tivemos que correr para fazer tudo. Os noivos já tinham algumas decisões tomadas: o local para a recepção, as cores do evento, que remeteriam ao outono japonês, e os doces, que seriam portugueses. O projeto decorativo foi baseado nessas informações.

Os ambientes foram divididos em dois salões, cada um representando uma tradição. A mesa do bolo e o ambiente onde estava inserido, seguiu a temática lusitana, com cores que lembravam a cerâmica e a azulejaria comuns em Portugal. Doces portugueses e bolo com pintura que imitava azulejaria deram o toque tradicional à mesa.

Já a área interna do salão, lembrou os tons do outono japonês. Elementos da cultura japonesa estiveram presentes na decoração, como peixes ornamentais e a tulipa, considerada uma das flores símbolo do  país. Tradicionalmente usado no Japão, o papel também fez parte do décor, na confecção exclusiva de porta-guardanapos que lembravam uma textura de couro de avestruz.

O ponto de ligação entre os dois ambientes, foi o projeto de decoração floral, que tinha cores fortes e formatos parecidos em ambos os ambientes.

Algumas fotos dessa decoração personalizada para esse casal tão especial:





 




 


 







 







4 Responses so far.

  1. Sempre lindo demais!
    Tudo na medida certa.
    Bom gosto altíssimo!
    A harmonia impera em cada detalhe.
    Dá gosto de olhar, rever, estudar cada cantinho.
    Vc nasceu pra muitas coisas, e uma delas é levar toda essa beleza às pessoas! :)
    Beijo!

  2. Florminha (www.florminha.com.br) says:

    Lindo trabalho, mais uma vez!! Vc sempre cheia de ótimas ideias!! Parabéns!!

    E obrigada por contar com a Florminha em mais este sonho realizado!

    bjss

  3. Dani Pink says:

    Tudo muito lindo!
    Bom gosto em alto teor!
    PARABÉNS Fabi
    Bjão

  4. Fabiane, arrasou!!!!!! Amei!!
    Clean,lindo, chique, enfim, do jeito que me agrada muito!!
    Parabéns!