terça-feira, 17 de abril de 2012

Os homens reclamam sempre que somos difíceis de entender, e colocam a conta disso nos nossos hormônios. Eu não concordo, mas sou suspeita para dizer isso, pois faço parte da classe. Claro que em certas fases de nossas vidas, os hormônios colaboram bastante para momentos de crise, como TPM, problemas amorosos e tantas outras ocasiões. Mas nenhuma delas é tão grave quanto um assunto: casamento.

Só quem foi noiva sabe o que outra noiva sente! São tantas providências, tantas dúvidas e sim, muitos momentos críticos. Sempre precisamos de quilinhos a menos, do vestido perfeito, e da compreensão das amigas, dos noivos e dos parentes, mesmo quando eles não aguentam mais falar de detalhes como a cor da fita do bem casado, as flores da recepção, as músicas da cerimônia, enfim, pequenos detalhes fazem sim, muita diferença. E ai do noivo que diga que para ele “tanto faz”! Queremos sua opinião sempre, desde que a opinião seja a certa!

Uma das coisas que mais tiram o sono de noivas (depois do vestido, claro), são os complementos para o grande dia. O comprimento do véu, se usaremos grinalda ou uma maxiflor, se devemos ousar usando uma casquete, voilette ou um fascinator...enfim, são tantas opções que ficamos sempre confusas. Gosto da opção de não usar nada muito tradicional, mas isso depende da personalidade de cada uma.

Aqui, algumas sugestões de acessórios nada convencionais:

De inspiração espanhola, Barbara Heliodora

Estilo Hollywoodiano, Shop Bando

Maxiflor, Martha Stewart

Fascinator com maxiflor, Rede Globo

Véu estilo vintage, Manequim Noivas

Por que não um acessório preto? - Kaysha Weiner

Casquete de penas, Shop Bando

Estilo voilette com penas, My Wedding Dream

Bridal Hat, Funky Trend

Com brilhos e plumas, Inspiring Pretty

Estilo Hippie, Etsy
  
Coroa estilo Princesa, Shop Bando

Estilo Grego, Shop Bando

Mais romântico, impossível - Shop Bando

Casquete na cor champagne, Etsy

Fascinator rosa, Inspiring Pretty

Para noivas românticas, Etsy

Para um casamento praiano, Etsy

Para um coque charmoso, Etsy

Voilette com flores,Hair Comes The Bride

Cartolinha, Bárbara Heliodora